terça-feira, 26 de julho de 2011


TENDÊNCIAS CABELO VERÃO 2012 - FASHION RIO E FASHION BUSINESS

CABELOS, TRANÇAS, COQUES E RABOS DE CAVALO BAIXO

No que diz respeito aos penteados, os desfiles apresentados nessa edição do Fashion Rio priorizaram os presos mais baixos e de acabamentos casuais, por vezes, quase desleixados. As tranças – como vimos nas propostas de Nica Kessler e Walter Rodrigues – seguem em evidência em suas múltiplas composições; no entanto, aliada aos coques da Cantão elas ganham ainda mais destaque. Os coques, vale ressaltar, são – agora – feitos próximos à nuca ou bem altos podendo contar com uma construção alinhada ou com uma estética mais natural e texturizada, com direito à fios soltos e torções livres que sugerem um penteado prático o qual poderia ter sido feito às pressas.
Mantendo a altura mais baixa constante nos coques, os rabos de cavalo nessa próxima temporada perdem espaço; tendo naqueles que trazem volume para as madeixas presas e a frente perfeitamente arrumada com gel bem aplicado sobre as franjas divididas em iguais quantidades sobre a face; os mais incidentes entre os penteados exibidos.

GEL, FIOS SOLTOS E DIVISÕES IGUAIS

A divisão dos cabelos na metade feita de forma rígida deixando uma risca central bem evidente é vista também quando os fios chegam soltos sobre os ombros femininos. Aqui, contudo, o gel e o spray são dispensados, uma vez que o aspecto natural é valorizado. Entretanto, quando a frente e as franjas são penteadas para trás, a aplicação desses produtos garante a consistência da produção – que por vezes pode resultar no típico “cabelo que a vaca lambeu”, como vimos especialmente no hair stylling da TNG.

Entre visuais bem comportados e produções mais relaxadas, a casualidade é mais forte e, portanto, destaque tanto na beleza que tem nos makes de toques jovens e divertidos seus principais atributos; quanto nos penteados que deixam fios soltos e com o seu aspecto natural finalizarem as produções apresentadas por profissionais da área. Do Fashion Business e do Fashion Rio, o que se sobressai – então - são apostas modernas que retratam, especialmente, nas cores e texturas à liberdade e os apelos despojados tão característicos das temporadas mais quentes como elementos atualizadores dos looks femininos nesse verão 2012!




domingo, 24 de julho de 2011

Quando usar o Pó Descolorante ULTRA e quando usar 


o LIGTH?


Quando o cabeleireiro estiver precisando ganhar tempo e de uma maior abertura de tom, o pó descolorante ideal é o ULTRA. É importante frisar que, por ser mais forte o pó descolorante ULTRA tende a agredir um pouco mais a fibra do cabelo ainda que tenhamos potencializado as moléculas de tratamento no produto. Quando o cabeleireiro não estiver precisando ganhar tempo e quiser uma maior qualidade em tratamento, ou em casos de cabelos sensíveis e finos, o pó descolorante indicado e o LIGTH que permite uma abertura de tom suave com maior ação das moléculas de tratamento no cabelo. ULTRA - Ganho de tempo e perda em rendimento LIGTH - Perda de tempo e ganho em tratamento e rendimento do produto.
PROTEÍNAS ESTRUTURAIS




São proteínas presentes na fibra capilar com propriedades de serem renaturadas tendo a sua função recuperada. Chamadas de alicerce dos cabelos essas proteínas são de extrema importância na estrutura capilar. As proteínas estruturais presentes nos cabelos são a QUERATINA, COLÁGENO E ELASTINA. • QUERATINA - Responsável pela estruturação dos fios, constituição de massa. • ELASTINA – Responsável pela elasticidade natural da fibra capilar. Proporciona suportar a tração mecânica de pentes e escovas sem quebrar os fios dos cabelos. • COLÁGENO – Responsável por auxiliar na manutenção da carga de H2O nos cabelos. Todas as moléculas de COLÁGENO, segura em sua volta 30 vezes o seu peso em água. Por esse motivo é chamado de imã da água.
Potencializar o Tratamento da Restore


Os tratamentos da Restore tem a finalidade de enrijecer a fibra capilar é recomendado fazer finalização de lavatório com o Intense Conditioner para dar maior condicionamento e promover o desembaraço dos fios, visto que os cabelos que são submetidos ao tratamento com Restore Treat já estão fragilizados portanto o condicionamento irá proteger a fibra para não sofrer tensão no momento da escovação e ainda com o beneficio de estar recebendo uma reposição intensa de carbono aumentando o poder do tratamento e maior rapidez na recuperação da fibra. Mari Maron - Tec. Nacional Bellkey