MODA VERÃO 2012 HAIR
Mechas Degradê de Ombré
Moda - publicada em 05/09/2011
As mechas do Ombré Hair podem variar de 2 a 5 tons mais claros que a cor natural do cabelo, mas a intensidade do clareamento depende muito da tonalidade da pele e da madeixa, porque a ideia é que o resultado fique o mais natural possível.
O procedimento pode ser feito de duas formas, o clareamento começa na altura da orelha e desce até as pontas e as mechas são feitas com lâminas bem leves e transparentes, que se misturam e criam passagens de cor sem deixar a madeixa marcada.
O clareamento pode ser feito desde a raiz e descer até as pontas. "Na raiz, fazemos poucas mechas, só para iluminar, já ao longo do cabelo, a quantidade de mechas vai aumentando até chegar nas pontas, onde há maior concentração do clareamento", afirma.
O Ombré Hair combina com todas as mulheres, a única ressalva é que algumas devem ter cautela na escolha da cor e intensidade do clareamento. Quem tem cabelo escuro e a pele amarelada, deve clarear pouco para que o resultado não fique artificial; já quem tem o cabelo castanho e a pele clara, pode clarear mais. As loiras também podem investir nesse método e deixar o cabelo com uma mescla de nuances.
O corte de cabelo que mais valoriza e destaca as mechas são as camadas desfiadas. "Uma cabelo com Ombré Hair não pode nem ser muito reto, nem muito repicado. O ideal é que seja cortado em camadas leves e desfiadas, afinal essa técnica de clareamento pede o movimento das camadas e a leveza dos desfiados.
A maior vantagem do Ombré Hair é que ele não precisa de manutenção com frequência, já que o clareamento está mais concentrado nas pontas, retocar a cor de 2 a 3 vezes por ano já é suficiente.
Confira as madeixas de Jéssica Biel atriz e modelo norte-americana